segunda-feira, 27 de maio de 2019

Nunca é tarde pra recomeçar...

Poxa, muito tempo se passou, anos até sem postar nada, mas como diz o título: nunca é tarde, pra nada!

Pedro Henrique é a razão desse blog, então falemos dele.

Pepo cresceu, e muito! Já está com 10 anos, um rapazinho já, mas não perdeu sua essência (graças a Deus!). Continua inquieto, curioso, muito carinhoso e atencioso e agora com muito mais responsabilidades. Já está no 5º ano, fez seu primeiro simulado na escola, saiu-se muito bem. O que lhe frusta é não ter um irmão, chega a fazer drama, mas mesmo tentando explicar os motivos de eu não ter a oportunidade de ter mais um filho, sua cabecinha ainda infantil tem dificuldades de entender. O tempo e a maturidade ajudarão e ele poderá escolher os irmãos pra vida: os amigos!

Ah, os amigos! São irmãos mesmo... os irmãos que a vida nos dá. Eu tenho privilégio de ter alguns, estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mas nunca saem da vida da gente. E eu tenho certeza que ele terá experiências semelhantes. Ele irá trilhar seu próprio caminho, fazer suas escolhas: erradas e certas, mas que irão ser fundamentais para o desenvolvimento emocional e cognitivo.

Ser mãe de menino te dá o presente de ter um bom amigo. Eles vão crescendo e vão se importando mais com as preocupações e necessidades da mãe, do pai, pois vão saindo do egocentrismo natural do desenvolvimento infantil e experimentando a empatia. Querem saber se você está bem, se você gostou e ficam chateados quando você diz que não se acha bonita. "Que absurdo, mãe! Você é linda...". E aí você descobre que é linda mesmo, pois ele consegue enxergar do jeito que você realmente é.

Ah, esse meu rapaz... tem um mundo à sua espera, meu príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
Mãe do Pedro Henrique, psicóloga, mulher inquieta, curiosa, vaidosa e que ama a família que formou com o Beto.